Caminhão-carreta é flagrado com placas adulteradas na BR 116

Um caminhão-carreta foi flagrada por policiais da PRF na tarde desta terça-feira, 18/06/24, na BR-116, trajeto de Rio Negro (PR), as placas adulteradas. Objetivo era para não pagar tarifas de pedágio, segundo o condutor.

Foto: Divulgação/PRF

Como a placa cavalo do caminhão é vermelha, ele usava fita adesiva branca , para mascarar a identificação original , sendo que a letra “I” foi modificada para parecer um “L”, o número “0” mudou para o número “8”.

Na carreta-reboque, a placa também foram adulterados uma letra e dois números. O “J” virou “U”, e a o número “3” mudou para parecer um “8”.

 Segundo a concessionária Arteris, o condutor do veículo havia fugido da praça de pedágio sem pagar tarifa, e com isso acabou sendo alvo de verificação.

Após o flagrante,  o condutor, de 44 anos, confessou que adulterou a placa para não pagar a tarifa, e recebeu multa por conduzir veículo com a placa violada (R$ 293,47), e também por fugir da cobrança pelo uso da rodovia (R$ 195,23).

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Negro, e responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo e porte de droga, pois também estava portando comprimidos do chamado “rebite”, usado com objetivo de prolongar o tempo de viagem sem dormir.

 

previous arrow
next arrow
Slider

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest