Candidato Celso Strobel destaca que é o momento de lutarmos pela representatividade de Mafra e Região

Entre outros candidatos a deputado estadual por Mafra e região do Planalto Norte, o jiriomafra  também ouviu o candidato do partido Novo, Celso Strobel.

Inicialmente, Celso, que é filho de agricultores da localidade da Vila Ruthes, no interior de Mafra, faz uma breve apresentação aos eleitores em geral, dizendo que foi funcionário de carreira na Caixa Econômica Federal, atuando por longo período como coordenador de equipes, quando também adquiriu amplo conhecimento também em gestão de projetos do setor público.

Celso enfatiza que ingressou na vida política em 2020, após se aposentar na CEF, a convite de amigos com o primeiro desafio de ser candidato a prefeito de Mafra, e entre 7 candidatos ao pleito ficou em segundo lugar faltando menos de 500 votos para vencer a eleição.

Fotos: divulgação

Enquanto funcionário da CEF, observa que atuou junto a 27 municípios das regiões Norte e Nordeste de SC, com ênfase para coordenação de projetos com recursos do governo federal.

Esses fatos, segundo Celso, também estão lhe dando abertura além fronteiras de Mafra para estender sua campanha como deputado estadual, buscando somar votos  nesses municípios.

Grande anseio é ter representantes na Assembléia Legislativa de SC

 

Para Celso Strobel, o ideal seria que Mafra tivesse menos candidatos a deputado estadual. No entanto, destaque que está otimista com a  campanha, e acredita que essa rede de relacionamentos construída junto aos demais municípios da região, melhoram as perspectivas de sua eleição.

E espera que de fato seja eleito pelo menos um deputado estadual aqui de Mafra, pois na caminhada em campanha sentiu junto à população Mafrense e do Planalto Norte que há um grande anseio e necessidade de termos nossos representantes na Assembléia Legislativa.

“Por isso, acho que é o momento de nós aqui do Planalto Norte lutarmos pela nossa representatividade”.

Celso lembra inclusive que o último deputado eleito por Mafra foi o Beto Herbst em 1998, e que em 200 assumiu uma vaga no TCE. “Então, estamos há 22 anos sem nenhum representa de Mafra na Assembléia Legislativa de SC”, frisa.

Demandas da região

Entre as grandes e principais demandas da nossa região junto ao Governo de SC, Celso destaca a Infraestrutura, voltada também ao Agronegócio, que é o carro-chefe que puxa a economia do nosso Município e região, com a necessidade também de reforçar e melhorar o sistema de Segurança Pública, bem como ampliar e agilizar os canais de comunicação digital, com implantação da Internet 5G, que atualmente só contempla algumas capitais do Brasil.

“E melhorando a comunicação, reforçamos também a nossa segurança pública, principalmente no setor rural”.

Além disso, Celso reconhece a real necessidade dos parlamentares estaduais articularem programas e parcerias junto ao Governo do Estado para investimentos pesados na infraestrutura da malha viária rural, citando como exemplo  que só Mafra chega próximo a 3 Km de estradas municipais.

segue....



Importância do voto consciente

Finalizando, Celso enfatiza a necessidade do eleitor focar no voto consciente, para todos os candidatos: desde deputado estadual até senador, governador e presidente da República.

Também ressalta a importância do trabalho de motivação político-eleitoral que o Partido Novo vem desenvolvendo juntos aos jovens, que tanto hoje como amanhã serão os futuros representantes da sociedade, não só no setor público, como nas demais áreas de desenvolvimento sócio-econômico.

Sem dinheiro público

Lembra ainda que o Partido Novo está fazendo sua campanha diferenciada e mais silenciosa que a maioria dos partidos, porque não usa recursos públicos, nem do fundo partidário e nem do fundo eleitoral.

Só para dar um exemplo, nesta campanha, a nível de Brasil, será gasto cerca de R$ 4,9 bilhões entre os candidatos, e isso representa mais que o dobro do que é investido em saneamento básico a longo de 4 anos”.

Para o eleitor ter uma id´´eia mais clara do que cada candidato gasta em campanha, inclusive os aqui de Mafra, Celso sugere dar um olhadinha o site do TSE na página https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/   divulgacandidatos

 Aqui áudios da entrevista com Celso Strobel na íntegra (2 blocos)

previous arrow
next arrow
Slider

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest