Enare 2023 abre inscrições para residências médicas

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está com inscrições abertas para mais uma edição do Exame Nacional de Residência Médica, o Enare.

São mais de quatro mil oportunidades de residências médicas em 90 instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com vagas nos Programas de Residência Médica ou Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, reconhecidos pelo Ministério da Educação e com financiamento de bolsas garantido pela pasta.

As vagas abrangem várias áreas da saúde como medicina, enfermagem, farmácia, psicologia e biomedicina.

Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de outubro acessando o site Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, ebserh.gov.br.

As etapas seguintes são o envio de documentação para análise curricular que ocorrerá entre 15 de setembro e 5 de outubro e as provas objetivas devem ocorrer em 6 de novembro nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal, além de 23 grandes centros urbanos.

A previsão é que o resultado final do Enare seja divulgado até dezembro deste ano.

Esta é a terceira edição do exame, criado pelo Ministério da Educação para otimizar a seleção de residentes e ao mesmo tempo oferecer benefícios garantidos para as instituições e os candidatos.

Segundo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal vinculada ao MEC, nas duas primeiras edições, as instituições participantes tiveram menos vagas ociosas, eliminaram os custos e a carga burocrática da realização dos exames individuais e ampliaram a qualificação da seleção. Para os candidatos, o exame, agora unificado, apresentou vantagens como menor custo, data única para a realização das provas, aplicação das mesmas em todas as capitais e algumas cidades-polo, além da possibilidade de escolha de onde o residente queira atuar.

Agencia Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest