Ex-diretor de Esportes apresenta sugestões para Corrida Rústica de Mafra

Fábio Rodrigues participou da sessão da Câmara de Mafra desta segunda-feira, 02, quando recebeu Moção de Aplausos pela realização de serviços prestados ao Município, em especial a realização da Corrida Noturna de Mafra.

Fábio lembrou que assumiu diretoria de Esportes em 2013, e surgiu a ideia de promover a primeira edição da Corrida Rústica Noturna de Mafra, com inscrições gratuitas, e sem premiação em dinheiro. Foi então idealizador da Prova, com apoio de colaboradores.



A prova foi realizada dia 09 de novembro de 2013, com percurso de 6,5 Km e teve como campeão masculino Roberto Soares da Silva, e campeão da categoria feminina Fabiane Schasfacheck.  Lembra também que ambos foram bi-campões em 2014, na 2ª edição.

Fábio sugeriu que a Corrida de 1º de Maio, não tem um percurso definido nos últimos anos, tanto que hoje (53ª edição) não tem um campeão geral da Prova. segundo observou, isso ocorre quando entra a politica no Esporte,  pois quando se inaugura um poste ou uma praça, muda-se o percurso da Prova.

Observou também que o ponto de largada de uma Corrida Rústica sempre deve ser em linha reta, nunca em curva. Isso para evitar acidentes com atletas, como ocorreu na última Prova, domingo passado, na Praça do Ferroviário.

Lembrou que num ano anterior, em outro ponto da cidade, no Alto de Mafra, também ocorreu um acidente grave com um atleta, que foi direto par ao Hospital, pelo fato da largada não ser em linha reta.

Sugeriu ainda para que serja incluída a categoria para Deficientes, para que essas pessoas também tenham oportunidade.

Observa que as sugestões servem para as duas Corridas que são realizadas em Mafra.

 

previous arrow
next arrow
Slider

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest