NEGLIGÊNCIA… Biblioteca Pública Municipal segue fechada em Mafra

 

 

Conforme já foi noticiado e denunciado, a Biblioteca Pública Municipal de Mafra “Alzira Bley Maia” teve que ser interditada em decorrência de constantes infiltrações e goteiras, que chegaram  a inundar suas dependências.

Fotos: JIRIOMAFRA

Conforme foi mostrado, além de móveis e equipamentos, o acervo histórico e cultural da Biblioteca também ficou exposto  à ação do tempo, demonstrando total falta de responsabilidade da parte do Prefeito e da Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo foi verificado no local, nos últimos dias de chuvas intensas e constantes, o problema das goteiras teria sido sando, mas a Biblioteca seguia fechada para acesso público ou pesquisa estudantil.

Seria necessário uma avaliação técnica para apurar possíveis danos causados ao prédio, principalmente na laje, que pode soltar “pedaços” em função da umidade.

Aparentemente, segundo mostra a imagem, não teria nada de errado com o telhado da Biblioteca. O problema e os prejuízos teriam sido causados em função de entupimento das calhas, pela mera falta de limpeza e manutenção.

Isso, não reduz a responsabilidade dos agentes políticos e públicos, em relação ao dever de zelar pelo patrimônio público,  pois uma simples ação de rotina poderia evitar danos evidentemente causados.

Fenômenos estranhos… parece que não pára de chover em alguns locais de Mafra

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest