Baixada a poeira da Festa dos 105 de Mafra, alguns mafrenses estão perguntando o porquê do prefeito Emerson Maas não ter cedido o mesmo espaço da Praça do Ferroviário para a instalação do circo em Mafra?
Segundo informações, este circo (fotos) está instalado desde a semana passada em terreno em frente a antiga sede do Peri, na avenida José Severiano Maia, onde parte das ruínas ou entulhos ainda não foram totalmente removidos.
Quem passa em frente, imagina que o local gera certo desconforto ou dificuldade para acesso de pelo menos parte do público que teria interesse em assistir alguma sessão do Circo, principalmente crianças e idosos.
Como foi divulgado e mostrado que o Prefeito concedeu a Praça \Pública e ainda pagou cerca de R$ 300 mil para uma empresa promover os shows da cidade, visando altos lucros: levanta-se o questionamento: Por que o circo não teve direito sequer ao espaço da mesma Praça para realizar suas apresentações em curta temporada em Mafra?
Certamente, a Prefeitura não iria precisar “dar ajuda de custo”, também não teria ônus, e por gentileza estaria colaborando com a tradição circense que faz parte da cultura popular milenar.