Polícia de Rio Negro não sabe quem atirou e matou homem em rodeio na Fazendinha

Foto: divulgação/reprodução redes sociais

No último sábado, 19 de novembro, um crime ocorreu durante um evento de Rodeio na localidade da Fazendinha, no interior de Rio Negro.

Segundo relatos, entre as pessoas que estavam no local, Edipo Marciano Reiser, de  29 anos, foi alvo de um tiro no peito.

A vítima, em estado grave, foi socorrida por amigos até ao PA do Hospital Bom Jesus, mas não resistiu, vindo a falecer logo em seguida, sem tempo de chegar até uma central de UTI.

Após morrer no HBJ, desde o início da madrugada de domingo o corpo de Edipo ficou à disposição do IML do Paraná, para providências de ordem legal,  e foi sepultado na tarde de ontem, segunda-feira, no Cemitério Municipal de Mafra, com despedida de familiares e amigos.

Segundo informações, a Polícia Civil de Rio Negro abriu inquérito para apurar a motivação e circunstâncias do crime. Mas ainda não sabe quem foi o autor dos disparos ou do tiro que atingiu e matou Edipo.

Questionamentos

Alguns questionamentos são levantados diante de episódios trágicos como este.

Primeiro, esse tipo de evento (a exemplo de festas de igrejas e outros) deve ter serviço de segurança particular contratado pelos organizadores.

Segundo, por questão de precaução, no local do evento deveria de serviço de ambulância particular ou público, para casos de primeiros socorros. Inclusive porque pode ocorrer acidente (queda, por exemplo) entre participantes das competições.

Por outro lado, quando ocorrem casos de natureza grave como este, em finais de semana ou feriados, não há delegado de plantão na Delegacia de Polícia de Rio Negro (apesar de ser sede regional), segundo informações.

Com isso, alguns procedimentos de investigação que poderiam ser agilizados, poderiam estar sendo prejudicados, como é o caso de crime antecedentes que não tiveram a resposta esperada por familiares de vítimas e pela comunidade em geral.

 

previous arrow
next arrow
Slider
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest