Ponte na Vila Ivete sem previsão para ser liberada; água baixou

Foi constatado ontem pela manhã que a água já havia baixado cerca de meio-metro em relação ao nível da ponte ou bueiro sobre o rio Bandeira, na rua José Boiteux, no trajeto Centro-Vila Ivete e vice-versa.

Mas a ponte continua interditada para passagem de veículos em geral desde o início do mês de outubro, devido a problemas causados em sua estrutura, que já estava fragilizada e sem a devida manutenção.

Segundo moradores próximos, a situação teria sido agravada depois de obras da rede de esgoto feitas pela Casan. Tanto que existe uma enorme caixa de coleta feita bem em cima da ponte.

Lembrando que meses antes da enchente já havia ocorrido um desmoronamento da ponte, causado por enxurradas, logo depois dessa obra. Fato relatado na Câmara pelo vereador Vanderlei Peters, na época.

Pelo cenário observado no local, não há previsão de liberação do trânsito sobre a referida ponte, se depender ainda de obras de conserto na sua estrutura ou reconstrução.

De um lado, a cabeceira e a calçada foi derrubada pelas águas.

segue...

Duas imagens chamam a atenção:

1 – Foram levadas até o local pela Prefeitura de Mafra, manilhas de apenas 60cm. Nem mesmo o pessoal que frequenta o bar da esquina quer acreditar que a Prefeitura  vai usar essas manilhas para solucionar o problema da ponte.

2 – Nos cavaletes (que não se sabe se seriam alugados ou comprados pela Prefeitura?), foram fixados alguns avisos. Veja o que eles dizem na mensagem.

Fica uma curiosidade: quem colocou esses avisos?

previous arrow
next arrow
Slider

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest