Prefeito Emerson Mass revela aguçado talento para mentir para a população

 

Na manhã desta quarta-feira, 10/04/24, o JI mostrou a cômica situação dos abrigos de ônibus colocados em posição contrária, em alguns pontos da cidade: Vila Nova e Jardim América. As “casinhas” estavam viradas com a frente para o lado oposto da calçada.

Inicialmente, pensou-se que poderia ser algo tipo ‘acidental” em um ou dois pontos apenas. Mas depois começaram a surgir mais fotos e vídeos em rede social, incluindo um vídeo onde o ponto, além de estar virado ao lado contrário para acesso de passageiros, estava sobre a guia para deficiente visual.

Logo após a repercussão, que virou motivos de piadas e gozações na rede social, o próprio prefeito Emerson Maas foi até alguns pontos e gravou um vídeo, para tentar “explicar” a situação.

Primeiro, vamos ver o vídeo do Prefeito, com direito a efeito de imagem:

Ouviu e entendeu o que o Prefeito disse no vídeo?

 

Parte 1

Imagem: reprodução do vídeo

Este é o ponto onde o Prefeito estava gavando o vídeo: fica na rua Estanislau Maiesky (do CEDUP), Vila Nova, pelo que mostra na imagem.

Observe que na calçada está a marca de massa fresca, onde as colunas estavam fixadas antes, de forma invertida.

A flecha indica que a coluna de metal (do meio da estrutura) saiu da frente da Rua e foi para o lado de trás. Logo, o ponto não havia sido apenas descarregado pelo caminhão sobre a calçada, conforme afirmou o Prefeito no vídeo.

Já estava fixado na calçada, em posição contrária, assim como muitos outros, na mesma situação.

Parte 2

Aqui está um vídeo divulgado na rede social, mostrando outro ponto de ônibus. Este, além de estar ao contrário, está acavalado sobre a guia para deficiente visual. Ou seja, além de estar do lado errado, está irregular.

Veja na imagem congelada abaixo que esta estrutura aind anão estava chumbada na hora que foi feito o vídeo, mas a base da calçada já estava furada, na posição em que iria ficar. Até parte da guia (lajota vermelha) foi quebrada, num dos cantos (fundo da imagem)

Imagem: Reprodução fiel do vídeo/JI

Parte 3

Neste outro ponto (o primeiro que foi divulgado aqui no JI), não tem nem calçada ainda. Está sobre a terra, mas já com a estrutura fixada, e  também na posição virada ao contrário.

Parte 4

Além destas imagens derrubam a mentira do Prefeito, propagada nas redes socais, temos informações de outros pontos colocados na mesma posição “cômica”, em outros locais da cidade. No caso, ao longo do binário do Jardim América.

Como a equipe agiu rápido na tarde de hoje (10/04/24), o que não acontece para fechar buracos nas ruas e bueiros, todos  os pontos foram removidos e revertidos na posição correta, segundo relatos de testemunhas.

Resumo do episódio

Não se sabe qual foi o motivo da trapalhada na instalação dos referidos pontos, mas infelizmente (ou felizmente) este é mais um episódio que serve para revelar o “aguçado talento’ do prefeito Emerson Maas demonstra para mentir e enganar a população mafrense.

 

por Paulo Ilsson Petters

previous arrow
next arrow
Slider

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest