Prefeitura de Rio Negro investe em novos parques infantis

Recentemente a Prefeitura de Rio Negro instalou quatro novos parques infantis em praças públicas. Diversas crianças dos bairros Bom Jesus, Alto, Seminário e Vila Militar aproveitaram as férias escolares com muito mais diversão com esta opção de lazer.

Fotos: Divulgação/PMRN

Os parques possuem uma estrutura principal de madeira plástica revestida com acabamento de polipropileno e polietileno pigmentado. Possuem ainda: duas plataformas confeccionadas em tábuas tipo assoalho de madeira plástica e cobertura em plástico remoldado estilo pirâmide, dois guarda corpo com estrutura tubular de aço com barras verticais, um tobogã em plástico rotomoldado, uma rampa de cordas com estrutura tubular de aço, um tubo horizontal em plástico rotomoldado, uma escada e uma estrutura de balanço em aço tubular com dois assentos. O investimento para cada parque infantil foi de R$ 13 mil de acordo com o Pregão Eletrônico nº 127/2021.

Com estes quatro instalados recentemente, a Prefeitura de Rio Negro alcançou a meta estabelecida de instalar dez parques infantis por ano. Além das praças dos bairros, também foram instalados parques infantis em centros de educação infantil do município.

O vice-prefeito de Rio Negro, Alessandro von Linsingen, visitou os parques na última semana e conversou com a população local que estava aproveitando o espaço. Segundo o vice-prefeito, para 2023, a maioria dos dez parques estipulados no planejamento da Prefeitura será instalada no interior do município.

Divulgação/PMRN

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest