Ratinho Jr… levanta da cadeira e vem a Rio Negro!…

EDITORIAL…
Peço licença mais uma vez para usar espaço aqui no Portal JIRIOMAFRA.COM como editor… não apenas para noticiar, narrar… mas para tratar de um assunto que considero necessário e urgente.
Não é de hoje que o problema da falta de segurança em Rio Negro vem ganhando espaços na mídia local e estadual. Tem diversos casos sem solução ainda… e outros vem ocorrendo.
Talvez, muitos ocorrem e ficam “velados”, porque as vítimas estariam preferindo “deixar quieto”… pois afinal ninguém resolve mesmo (?)…
Tanto que, hoje tomamos conhecimento, via redes sociais, que uma senhora de 70 anos foi vítima de um hediondo crime de estupro… Segundo relato, isso ocorreu após a família ser vítima de assalto numa localidade do interior do Município, próximo aqui da cidade, às margens da BR-116.
E como uma pessoa da própria família relata… bens materiais a gente trabalha e recupera… Mas e essa situação ocorrida com a matriarca da família?…

Divulgação/redes sociais

E quando a população clama por mais segurança pública… tudo chega numa velha e única desculpa: falta efetivo de policial.
Entende-se, e em parte é justificável ou compreensível. Não se pode descarregar o problema todo nas costas da segurança pública, da polícia… enquanto essa não tem a estrutura adequada e o aparelhamento operacional (e humano) para fazer frente de combate à marginalidade e criminalidade do dia e noite.
Chimarrão faz bem?

 

Agora, no decorrer da semana, viu-se e ouviu-se o Comandante da PM local propor proibição de consumo de bebidas alcoólicas e lei do silêncio durante a noite, como medidas para amenizar o problema.
Isso ajuda.. mas essa “velha novela” de fechar botecos e proibir consumo de bebidas em vias públicas já tem mais de 10 anos… E tem uns 4 ou 5 anos que foi discutido amplamente um projeto de lei, com esse foco, e que não saiu do papel. Então, salvo se prove ao contrário… seria uma medida apenas para amenizar o problema…


Nem todos sabem ou lembram que alguns anos atrás… o popular Ratinho, como apresentador de um programa de TV no Paraná… diante de um cenário dessa natureza… sugeriu para certos políticos de plantão aqui de Rio Negro, o seguinte…
“Levantem a bunda da cadeira!…”

 

Para esta sexta-feira, dia 22, está programo um protesto popular em Rio Negro, clamando por solução para o problema da Falta de Segurança.
Será que não é o momento de sugerir par ao Ratinho Jr (Filho)… Levanta aí da cadeira do Palácio do Governo do Paraná e vem a Rio Negro.. ajudar a resolver o problema da Segurança Pública!….
Não faço, e não fazemos, jornalismo para “ganhar ibope sobre o sangue derramado”… E, por isso, cobramos soluções preventivas e eficientes para a Saúde Pública, para a Segurança Pública, para a Educação Pública, para o Sistema Viário… com foco na dignidade, na liberdade, e no direito do cidadão!…
Paulo Ilsson Petters – Editor JIRIOMAFRA
Radio Web AOUTRAFM.COM
previous arrow
next arrow
Slider
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest