Vereador acusa prefeito Emerson Maas de demitir sua filha, após assinar uma CPI na Câmara

O prefeito Emerson Maas ameaçou demitir  a filha do vereador Vanderlei Peters, popular Vande, a qual trabalhava na UPA de Mafra há 8 anos.

A informação é do próprio Vereador e está circulando as redes sociais através de um áudio. Segundo as palavras de Vande, o motivo da demissão é uma forma de resposta política pelo fato de ter assinado uma CPI, nesta semana, junto com outros 4 vereadores.

Explica que sua filha passou por teste seletivo e não ganhou cargo através de “arranjo politico”… e lamenta a atitude do Prefeito, e se sente triste, e é aí que entra a “verdadeira politicagem”.

 

Ouça o áudio anexo

ATUALIZAÇÃO: Em relação ao áudio, Vande observa que ela (sua filha) ainda não ganhou a conta,  mas “foi ameaçada de ganhar a conta casou eu assinasse a CPI”.

Ou seja, “ainda não deram, mas deve ganhar a conta, vamos esperar…”, cita o Vereador, uma ve que já assinou a CPI das Pedras.

Foto: Reprodução/plenário da Câmara de Mafra

Segundo informações levantada pelo JI, a CPI foi assinada por 5 vereadores: Jonas Heide, Wagner Grossl, Jonas Schultz, Abel Bicheski e Vanderlei Peters.

É o mínimo de assinaturas que precisa para abrir uma CPI, na Câmara de Mafra, onde tem 13 vereadores. O foco principal é a Secretaria Municipal de Obras, para apurar compra e distribuição de pedras.

A referida Comissão já foi aberta na Câmara nesta segunda-feira, 20/05/24, e tem como titulares Jonas Heide, Vanderlei Peters e David Roeder.

Suplentes da CPI são Mário Skonieski,  Dircelene Dittrich Pinto e Jonas Schultz.

Outros vereadores que assinaram a CPI

 

previous arrow
next arrow
Slider
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest