Vereador sugere uso de sobra de recursos da Câmara de Mafra para comprar pedras

Diante do cenário mostrado pelas comunidades do interior, e depois das alegações feitas pelo prefeito Emerson Maas de falta de pedras e de recursos, o assunto teve grande repercussão na Câmara de Mafra nesta segunda-feira, 06/11.

Ao falar sobre o assunto, o vereador Jonas Heide citou que se tivesse pedras, caminhões alugados pela Prefeitura estão parados, por falta de pagamento. E a Prefeitura só teria três caminhões para atender a demanda de momento.

Sendo assim, lamentou que o Prefeito tenha ignorado um pedido para que fossem comprados cerca de 10 caminhões no início da gestão atual.

Em seguida, o vereador Jonas Schultz também deu ênfase ao problema enfrentado pelas comunidades do interior de Mafra, e que também afeta diretamente o sistema da rede escolar. Pois, conforme disse, muitos alunos ficaram sem aulas nesse período de chuvas constantes, porque os ônibus não conseguiram chegar nas comunidades para buscá-los. E alguns pais que começaram levar os filhos para a escola, também ficaram encalhados nas estradas.

E agora, como vai ser?, perguntou.

E diante da “choradeira” do Prefeito alegando falta de pedras e falta de recursos para isso e para aquilo, Jonas Schultz sugeriu, como medida de emergência,  que a Câmara Municipal poderia fazer uso de sobra de recursos financeiros do orçamento anual, destinando para comprar pedras. Se esse de fato é o problema principal para atender a população do interior, onde os agricultores também precisam retirar a produção de trigo, entre tantas outras prioridades do momento.

A sugestão para uso de recursos inicialmente foi dirigida ao presidente da Câmara, Sérgio Luis Severino, que não se manifestou sobre o assunto durante a sessão.

 

previous arrow
next arrow
Slider

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest