Vocalista do grupo Garotos de Ouro morre em grave acidente na serra catarinense

Foto: PRF/divulgação

Grave acidente na serra catarinense na madrugada de hoje (13) tirou a vida do vocalista do grupo Garotos de Ouro.

O acidente com o ônibus do Grupo foi na BR-282, no km 44, no município de Águas Mornas, e era conduzido pelo próprio cantor Airton Machado,  62 anos.

O ônibus,com placas de Criciúma SC saiu da pista  e colidiu em um paredão de pedras. Além dele, uma mulher de 32 anos também estava no veículo. Ela ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital. O restante do grupo se deslocava em carros, conforme  informações são do Portal São Joaquim Online.

Machado e a banda fizeram shows em São Joaquim, no último fim de semana. Ele fundou os Garotos de Ouro com o seu irmão Ivonir Machado em 1976.

Istagram/reprodução

Sobre o cantor

Airton nasceu em Cruz Alta (RS) e era filho de gaiteiros. Ainda na adolescência, ele iniciou a carreira musical tocando gaita ao lado do irmão, Ivonir Machado, formando o duo Irmãos Machadinho. Eles acabaram tocando pela primeira vez em festa durante uma apresentação do grupo Os Gaudérios da Querência, na Igreja de Jaguari.

Em 1976, quando tinha 18 anos, fundou o Garotos de Ouro com o irmão Ivonir, com a gravação do primeiro LP Garotos de Ouro – Canto Nativo, viabilizado graças ao patrocínio de um grande amigo, o Sr. Porto, morador de Barragem do Itu e dono do CTG da cidade.

(Histórico/divulgação da banda)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest