Alunos-atletas de Mafra perdem fase microrregional dos Jogos Escolares, por falta de inscrição pela direção de escola

Está repercutindo nas redes sociais uma falha apontada para a direção da Escola Municipal Mário de Oliveira Goeldner,  de Mafra, diante da grande expectativa de alunos-atletas classificados para disputar a fase microrregional dos Jogos Escolares.

Foto: Divulgação/site PM de Mafra

Segundo registros, na fase municipal realizada em Mafra no início do mês de abril/24, equipes da Escola conquistaram os primeiros lugares nas modalidades de Voleibol feminino e masculino, categorias 12  a 14 anos, E assim assegurando merecidamente o direito de seguir na próxima fase,  marcada para acontecer no vizinho município de Campo Alegre.

Voleibol
Feminino 12 – 14 anosMário Goeldner
Masculino 12 – 14 anosMário Goeldner

Mas, depois das equipes estarem com os “passaportes nas mãos”, empolgados para buscar uma próxima classificação, esses não foram carimbados, porque a direção da Escola teria esquecido de fazer a inscrição  dos atletas no sistema da Fesporte de SC, órgão coordenador das competições.

O fato veio a público no início desta semana, depois de relatos e denúncias em redes sociais, através de pais, atletas e familiares, indignados com tal situação.

O diretor da Escola Mário Goeldner alegou, depois, que os alunos foram inscritos no sistema da Fesporte, mas não houve a efetivação. Isso porque, ao tentar inscrever um dos alunos, o sistema foi encerrado, segundo relatou.

O Departamento Municipal de Esportes de Mafra justificou que a responsabilidade de fazer a devida inscrição é da unidade escolar que tem as equipes ou atletas classificados,

Alternativas estariam sendo buscadas junto à Fesporte, para tentar contornar o problema.

Antecedentes

Essa situação também aconteceu no ano passado, 2023, com outra escola municipal de Mafra, depois que alunos haviam assegurado a classificação, segundo informações.

Lembramos que também teve um caso dessa natureza com atletas de Badminton de Mafra, em 2022.

Manifestação nas redes sociais

 

https://www.facebook.com/brunaeckelbonfim/posts/7525413550869675?ref=embed_post

Imagina que bacana um time mafrense poder jogar volei em outras quadras. Poder ter a chance de sonhar com uma carreira diferente, sem ser dancinhas na internet. Imagina que legal jogar volei em outra cidade e jogar tão bem que podem ser encontrados por olheiros ou apenas ter a chance de ver um futuro no horizonte. Mas pra isso acontecer os jovens daqui precisam de dedicação, disciplina e principalmente pessoas que acreditam neles.
Os times de volei masculino e feminino da Escola Mario Goeldner ganharam aqui, mas não vão representar Mafra na categoria.
Essas crianças se dedicaram muito, treinaram pesado, vestiram a camisa, as famílias tbm entraram no apoio levando e buscando seus filhos dos treinos, montaram times de peso, alguns atletas ficaram até doentes… Pra fazer o melhor que podiam e vencer a disputa e conseguir vaga na etapa regional.
Mas advinha só…A direção da escola decidiu ESQUECER DE FAZER AS INSCRIÇÕES pra próxima fase!!!!!!!!
E não adianta dizer que errar é humano. Se os times tivessem humanamente errado nos jogos ou se as famílias tivessem errado no apoio ou se toda dedicação tivesse sido fraca até dava pra aceitar…. Mas na condição que realmente aconteceu é injusto que esses jovens tenham que aceitar que a próxima etapa não vai acontecer.
 (Texto: reprodução)
previous arrow
next arrow
Slider
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest