Prefeito de Mafra quer inaugurar escola municipal com reforma inacabada, segundo constata vereador

 

A comunidade da localidade de Bituvinha está impaciente e preocupada com a situação do projeto de reforma da Escola Municipal local, que deveria estar concluído em agosto do ano passado (2023).

O vereador Jonas Schultz disse que foi chamado pela comunidade para verificar a situação em que se encontra a Escola, com obras inacabadas, e que mesmo assim o prefeito Emerson Maas quer inaugurar a referida reforma.

Jonas havia gravado um vídeo na Escola na semana passada, mostrando a real situação, onde constatou que de fato falta  a conclusão de obras de reforma.

Na sessão desta segunda-feira, 222/04/24, na Câmara Municipal, o Vereador falou sobre o assunto e alertou que alunos correm inclusive riscos de acidentes, se passarem a frequentar as salas de aulas, pois algumas partes do forro estariam caindo.

Segundo foi constatado pelo vereador Jonas Schultz, os alunos estão tendo aulas no salão da Igreja da Comunidade, desde que foi iniciado o processo de reforma, o qual  foi gentilmente cedido.

Mas agora, mesmo que as crianças voltassem para a sede da Escola, antes de concluir a reforma, a Secretaria de Educação teria comunicado que elas continuarão usando o refeitório da capela.

O problema maior é que para isso, as crianças teriam que deixar o pátio da Escola e atravessar a estrada, em meio ao trânsito, onde grande fluxo de caminhões que puxam toras de madeiras de pínus, entre outros veículos. Isso porque o refeitório da Escola está em obras, inacabado também.

O projeto contratado pela Prefeitura temo valor informado de R$ 304 mil, com prazo de 6 meses para conclusão (que seria em agosto de 2023).

Segundo informações, a APP não quer que a Escola seja inaugurada da forma como está, porque se isso acontecer, acreditam que vai acabar ficando do jeito que está.

E provavelmente sob a responsabilidade da própria APP, principalmente porque a futura eleição (após outubro próximo) será depois de 4 anos.

Jonas informou que o caso foi levado ao conhecimento do Ministério Público de Mafra

vídeo com mais detalhes

ESCOLA DE BITUVINHA-MAFRA https://www.facebook.com/share/v/dmuL2v2GXzGDBzKa/?mibextid=oFDknk

 

previous arrow
next arrow
Slider

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest