Prefeito Emerson Maas fugiu da principal promessa de campanha na primeira entrevista, após eleito em 2020

 

Em dezembro de 2020, após eleito e antes de assumir o cargo, o então candidato e atual prefeito Emerson Maas concedeu uma entrevista para o editor do JI e à Radio AoutraFM.com, quando foram perguntados diversos assuntos relacionados a projetos de governo e promessas de campanha eleitoral.

Foto: Divulgação/PMM/arquivo JI

Uma delas, foi sobre a promessa feita com bastante ênfase pelo então candidato Emerson Maas, durante a campanha eleitoral e nos debates públicos com os demais candidatos a prefeito de Mafra em 2020.

A promessa de reduzir a Taxa da COSIP, como todos devem lembrar. Além de afirmar que iria fazer a redução e destinar os recursos exclusivamente para o sistema de Iluminação Pública, Maas disse que sabia como fazer isso, porque “sou filho de Celestiano” (referência ao seu pai como funcionário aposentado da Celesc)

Ao ser perguntado sobre a promessa, durante a entrevista, o Prefeito, após eleito, mudou o discurso e tentou sobre o assunto e tentou de certa forma transferir parte da responsabilidade para a Câmara Municipal, dizendo que iria chamar os vereadores para um “diálogo” sobre a proposta.

Mas, como foi observado pelo repórter durante a entrevista, a a iniciativa e decisão para apresentar um projeto de lei propondo a redução ou isenção da Taxa da COSIP – Contribuição para Iluminação Pública –  é total e exclusiva do do Prefeito, ou seja, do Poder Executivo.

O papel da Câmara é analisar, discutir e votar projeto dessa  natureza.

E, com certeza, todos os vereadores seriam favoráveis a uma proposta de redução, por menor que fosse, para amenizar a cobrança abusiva contra toda a População Mafrense.

Mas, o Prefeito fugiu da promessa sobre  COSIP, como foge até hoje.

 > Confira no trecho da entrevista (áudio)

 

previous arrow
next arrow
Slider
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest