Vereador do PSDB: “Acho que deveriam se preocupar mais com a saúde da população, do que em tomar partido de forma vergonhosa!”

Uma das primeiras preocuipações do prefeito Emerson Maas, logo após o recesso de mais de 30 dias da Prefeitura, foi mobilizar secretários, assessores e aliados, para desmobilizar a comissão executiva municipal do PSDB, que era presidida pelo vereador Jonas Schultz, popular Jonas Dentista.

Jonas tem sido um dos vereadores mais atuantes na Câmara, sob ponto de vista da população em geral (o que é manifestado também em redes sociais), e isso certamente tem incomodado o atual Prefeito e seus principais aliados políticos.

E não só no campo político, mas também no âmbito administrativo da gestão pública, uma vez que Jonas está na linha de oposição e tem procurado exercer, na medida do possivel, o papel de agente fiscalizar, que é a principal função do Vereador, quando efetivamente tem compromisso com o povo..

Além disso, nos últimos meses, começaram a surgir especulações sobre a hipótese de Jonas Dentista vir a ser um dos pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2024, em Mafra.

Sendo assim, conforme já noticiado no JI, o prefeito Emerson Maas (com foco na reeleição desde que assumiu o mandato em 2021), vem demostrando preocupação com o potencial de seus possíveis adversários.

E como a base eleitoral de todo candidato é o partido político (onde precisa estar filiado), o Prefeito vem procupando articular para desmobilizar partidos de maior expressão no município de Mafra, com objetivo claro de desestabilizar futuras candidaturas adversárias que possam surgir dentro desses grupos partidários.

Foto: Divulgação/Facebook Emerson Maas/reprodução

E, para isso, tem usado seu poder de influência política e administrativa para recompor as bases partidárias, indicando para o comando e controle das comissões executivas pessoas que estão ao seu redor e sobre as quais também poderá exercer seu “poder de manipulação”, inclusive através de cargos públicos comissionados.

Segundo relatos, uma das primeiras intervenções do atual Prefeito foi na base municipal do MDB, contando para isso com interferência direta também de deputados estaduais e federais do partido. Fontes de bastidores dão conta de que Maas pretende migrar para o MDB, nos próximos dias, para concorrer a reeleição pelo parido.

E a mais recente, esta de forma oficial, foi a intervenção do Prefeito na base municipal do PSDB,  para a qual foi incidado como presidente local o atual secretário municipal de Saúde, Plínio Saldanha, juntamente com novos membros para integrar a comissão executiva.

Segundo se sabe, para êxito dessa intervenção, a qual o Vereador Jonas qualifica como uma forma de “tomar partido à força”, sem consultar as bases, o Prefeito teve apoio de deputados estaduais.

“Acho que deveriam se preocupar mais com a saúde da população, do que se preocupar em tomar partido de forma vergonhosa!”.

Assim resumiu o vereador Jonas Dentistas, ao se referir  sobre o golpe partidário que sofreu, em comentário durante a sessão da Câmara, nesta segunda-feira, 05/02.

Segundo comentários de bastidores, outros partidos ainda estão na mira do Prefeito, que não cumpriu a maior parte das promessas de campanha, e agora espera um campo aberto para se reeleger,  tentando limitar ao máximo as opções de escolha da população mafrense, na eleição para prefeito em outubro de 2024..

 

previous arrow
next arrow
Slider
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest