Babosa cura câncer? Dra. Olga Oshiro fala sobre a planta

Conheça alguns benefícios da babosa Aloe Vera para nossa saúde…

Babosa cura câncer? A cientista e pesquisadora Olga Oshiro falou nesta quinta-feira em entrevista à Rádio Difusora de Rio Negro, quando relatou benefícios e esclareceu algumas dúvidas sobre o uso do Aloe Vera, uma planta com poder inclusive de ajudar a curar câncer.

Olga começou esclarecendo sobre a planta conhecida popularmente como Babosa. Explica que no mundo todo existem mais de 300 tipos de babosa.



Entrevista de Olga Oshiro

Dra. Olga Oshiro

Dra.Olga Oshiro

O tipo de planta que foi pesquisado pelo Laboratório Toho, sob responsabilidade da a Dra. Olga Harumi Matoba Oshiro, tem em sua seiva mais de 200 ativos, com poder de ajudar a regular nosso sistema biológico. Segundo a Dra. Olga explica, esses 200 ativos extraídos da seiva da babosa (Aloe Vera) é que vão entrar nas células e promover a saúde, de várias formas, quando a pessoa tem a imunidade exacerbada. Ou seja, quando as células do corpo humano não estão conectados ao sistema auto-imune, da forma como deveriam estar. Por isso, se diz que quando a pessoa tem a imunidade baixa, está mais propensa a desenvolver herpes, lupus e outros tipos de doenças que afloram, principalmente através da pele.
No entendimento da Dra. Olga, o que acontece, é que o Aloe Vera tem a função de corrigir ou reorganizar o sistema imunológico, e a partir daí o organismo começa reagir, responder adequadamente contra as doenças auto-imunes. Além disso, destaca que o Aloe Vera é um poderoso anti-tóxico, pois tem a capacidade natural de desintoxicar o organismo, inclusive exercendo importante ação preventiva a efeitos colaterais em diferentes processos de tratamento de saúde. No caso, incluindo a quimioterapia para tratamento de tumores cancerígenos.

Mas, se o paciente está recebendo algum tipo de tratamento médico, pode usar o produto como complemento. No caso da pessoa estar recebendo aplicação de quimioterapia ou radioterapia, o Aloe Vera é recomendado e comprovado como importante aliado, pois sua função, conforme explicado nas palavras da Dra. Olga, é isolar e proteger as células saudáveis ao redor do tumor, para que elas não sejam contaminadas e nem degeneradas.

Além disso, como já foi dito, vai ajudar e acelerar a expulsão dos agentes químicos e tóxicos que são inevitavelmente inseridos no organismo durante o processo da quimioterapia.

Este, portanto, é o papel principal do Aloe Vera no tratamento de doenças mais graves e que são contra-atacadas através de métodos mais agressivos, como é o processo da quimioterapia ou radioterapia. Nesses casos,a ação auxiliadora e protetora do Aloe Vera é recomendada e sua eficiência já está comprovada , segundo relata a Dra. Olga Oshiro.

Veja também: Pesquisa sobre fungos do milho de mestranda da UFPR é apontada como referência mundial

Quem deve tomar Aloe Vera?

A resposta de Dona Olga é que todas as pessoas podem e devem tomar o Aloe Vera, e melhor ainda quando é apenas para alimentar o corpo nas chamadas ações preventivas. Seguindo o velho ditado popular “melhor prevenir que remediar”, não devemos esperar o sintoma de uma eventual doença aparecer, para depois recorrer a esse recurso natural que está ao alcance de todos.



Babosa cura câncer?

A Babosa cura câncer? Em relação a dúvidas no caso de tratamentos de doenças já diagnosticadas, como algum tipo de câncer, por exemplo, a Dra. Olga deixa bem claro. O Aloe Vera não deve ser considerado como um remédio milagroso para curar um câncer.

Considerando que hoje em dia todas as pessoas estão expostas a algum tipo de toxina, devido inclusive ao grande volume de agrotóxicos que são colocados na cadeia alimentar, o Aloe Vera pode e deve ser usado para ajudar eliminar as toxinas do organismo. “Então, se você não der uma ajudinha consciente, essas toxinas muitas vezes ficam acumuladas no figado, nos rins, e na própria pele”, observa a Dra. Olga.

Na medida que a pessoa vai usando, o Aloe Vera vai ajudando o figado e os rins a eliminar as toxinas, e limpando o organismo de forma integral.

Por isso, a pesquisadora aconselha que as pessoas tomem bastante água também, regularmente. Cita o exemplo das pessoas idosas, que muitas vezes, até pelo fato de terem vida mais ociosa, deixam de tomar água porque o corpo não exige, embora precise da água para manter as funções orgânicas.

https://conteudoproarte.com.br/radios/

 

Leia também: Chimarrão faz bem?

Consumir Aloe Vera

Em resumo, a Dra. Olga explica que o Aloe Vera deve ser usado como um produto preventivo, e, como tal, deveria ser consumido por todas as pessoas, para prevenir diversas doenças a que estaremos sujeitos, amanhã ou depois. “Porém, no Brasil, temos o hábito de esperar algo acontecer para depois correr atrás”, comenta.

Como prevenção, recomenda as pessoas tomarem em média 60 MLs/dia de Aloe Vera (em forma de suco), sendo 30 pela manhã e 30 à noite. Mas, se for como tratamento de alguma doença já diagnosticada, recomenda tomar uma quantidade maior, pois não vai fazer mal… vai dar um resultado melhor e mais rápido, segundo explica.

Respondendo a uma pergunta do radialista Gari Kiatkoski, a Dra. Olga diz que a planta Babosa não é indicada para usar apenas nos cabelos (como muitos imaginam) e que não tem efeitos colaterais. Porém, se a pessoa for usar de forma natural (colhida no quintal de casa), primeiro precisa saber identificar se ela é da espécie Aloe Vera e, segundo, deve retirar toda a casca, usando apenas a seiva. Isso porque a casca da planta também contém substâncias consideradas tóxicas, segundo revelou a pesquisa feita em laboratório.

Explica também que quando a planta é usada de forma natural, tem proporcionalmente uma quantidade muito menor de princípios ativos. Já o suco ou extrato processado em laboratório concentra todos os 200 ativos que são considerados benéficos ao organismo.

Sobre a Tilápia…?

Contra-indicações

Não há contra-indicações para as pessoas usarem a babosa Aloe Vera de forma natural, em casa, como se fosse um tempo verde ou em forma de suco natural. Mas é preciso usar a planta de forma consciente e orientada, inclusive para atingir a proporção mínima indicada na forma preventiva contra eventuais doenças ou como desintoxicador natural do organismo.

Planta Babosa

Babosa… a planta que cura

Babosa para Diabetes

No caso de pessoas diabéticas, respondendo a outra pergunta, Olga esclarece que o Aloe Vera não tem o poder de curar a doença em si, como alguém possa pensar. Mas o seu consumo diário, regular ou contínuo vai agir para ajudar a filtrar o sangue e evitar a degeneração de órgãos e das células, e com isso ajudando melhorar e prolongar a vida cotidiana das pessoas que tem esse tipo de problema de saúde.

Veja: 7 razões para usar a aloe vera para tratar a diabetes


Babosa para tratamento de pele

Aloe Vera, segundo Olga Oshiro, também pode ser usado no tratamento da pele, em casos de queimadura, acnes ou outras lesões, e também para picadas de insetos. Mas, nesses casos, em especial, recomenda o uso do produto em forma de creme (produzido no Laboratório Toho), por ser considerado mais seguro e eficaz.

*Olga Harumi Matoba Oshiro também é autora do livro Aloe Vera, A Planta da Vida

Telefone indicado para contato com o Laboratório Toho:
41 – 3055-9555 ou 3621-2124

Retificação: o Laboratório Toho fica na Rodovia da Uva,3542 – Colombo – PR e não em Campo Largo,conforme indicado anteriormente.

  • Reprodução do Jornal Informação & Negócios – edição 10/03/2018

 

AOUTRAFM.COM UMA RÁDIO A SERVIÇO DO CIDADÃO!

NOVA PROGRAMAÇÃO 24 HORAS

Baixe e compartilhe o APP exclusivo para ouvir a Rádio AOUTRAFM.COM

https://play.google.com/store/apps/details



Comentários

Pin It on Pinterest