Trevos da BR 116 em RioMafra continuam sendo alvo de reclamações e de preocupações
O registro fotográfico mostra um momento "tumultuado" no trevo da Volta Grande em Rio Negro, um dos principais pontos de acesso à cidade e de cruzamento interbairros.
Para quem acompanha o dia a dia, sabe que este ponto foi palco de graves acidentes, muitos resultando em mortes. E continua sendo alvo de reclamações e de preocupações.
Este trevo tem os horários de maior fluxo de trãsnito entre os bairros, que são no início da manhã, intervalo do almoço e final da tarde. No caso, o registro foi feito por volta das 17 horas.
No entanto, a preocupação para quem costuma ou precisa fazer a travessia nesse ponto é constante, devido ao risco de acidentes, envolvendo veículos que transitam na rodovia. Mesmo existindo as lombadas eletrônicas para redução de velocidade.
Conforme sempre alertado pelo JI, essa situação não é diferente em trevos de acesso e de cruzamento da BR-116, em Mafra, no popular 111 e no bairro Faxinal.
A população em geral espera que adequações, e medidas para asseguar mais segurança para todos, sejam colocadas em prática pela concessionária que administra a rodovia, sob supervisão do DNIT.