Conforme está sendo noticiado em todos os veículos de comunicação, um episódio trágico chocou toda a nossa região, nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2025.
Trata-se da morte da menina Soraia Lia Schmidt, de 4 anos, atacada a golpes de faca durante a manhã, dentro da própria casa, e tendo como suspeita a própria irmã, uma jovem de 22 anos.
O fato ocorreu na residência da família, próximo ao Mercado Schmidt, no bairro da Vila Ivete, em Mafra.
Segundo relatos, quando equipes da Polícia Militar chegaram ao local, logo após o acionamento, a garotinha já havia sido socorrida pelos próprios pais até ao Hospital de Mafra. Seu estado era muito grave, devido ter sido alvo de vários golpes de faca, na região do pescoço.
Enquanto isso, a irmã, a jovem de 22 anos, havia se trancado em um quarto da residência, e não atendeu aos apelos da Polícia Militar, que tentou negociar a sua rendição. Ela estaria aparentando um quadro de surto psicótico e portava duas facas nas mãos, naquele momento.
E, segundo a PM, foi necessário fazer uso de arma não letal (gás de pimenta) e pistola elétrica, para que fosse contida, ser colocar em risco a própria segurança, durante a ação da polícia.
Enquanto essa ação policial se desenrolava, a vítima, a pequena Soraia, não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida.
Segundo a Funerária e Plano São Gabriel, o velório está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em Mafra. Ela deixa pai, mãe, irmãos e demais familiares e amigos.
Será sepultado na tarde desta terça-feira, às 15 horas, no cemitério da Roseira, em Rio Negro.