Dupla que arrombou e furtou relojoaria em Rio Negro é morta em confronto com a Polícia

Ladrões deixaram rastros no sistema de monitoramento eletrônico da cidade, pois o veículo circulou na cena do crime

Dupla que arrombou e furtou relojoaria em Rio Negro é morta em confronto com a Polícia
Foto: Divulgação/PM do Paraná

.

Segundo registros, n noite de domingo, 12/01, e a madrugada desta segunda-feira, 13/01,  três homens invadiram uma relojoaria na rua Dr. Vicente Machado, no centro de Rio Negro.

 Eles arrombaram a loja pelos fundos, entre uma porta e parte da parede, e ficaram no local até  por volta de uma ( 1 ) hora da manhã.

Durante a ação, foram furtados diversos relógios, joias, óculos, entre outros objetos. Ao que tudo indica, tiveram tempo suficiente para escolher os objetos de maior valor.

Não safisfeitos, com ajuda de uma ferramenta elétrica, o trio ainda arrombou outra parede do local e abriu o cofre do estabelecimento. Pois, aparentemente estavam muito tranquilos no local, na calada da noite.

Depois da ação criminosa, e com a bagagem cheia, o trio saiu da cidade, e teria seguido rumo para a capital do Estado do Paraná. 

Porém, com tranquilidade que tiveram para agir, sem ser "incomodados" em nenhum momento, não pensaram que poderiam deixar rastros durante a fuga.

Logo após o registro da ocorrência, foi visto um veículo suspeito através do sistema de monitoramento eletrônico da cidade. O carro, um Peugeot modelo 207 SW-XRS cinza escuro não parecia ser do tipo "familiar" na cidade, e além disso transitou na área suspeita, ou seja, ao redor da "cena do crime".

Esse carro passou a ser rastreado posteriormente, com as informações passadas para a central das Polícias Civil e Militar do Paraná, e também, da PRF.

Em seguida, com a identificação do referido veículo,  foi localizado seu no endereço de registro, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. De pose das informações, o batalhão da RONE entrou em ação e abordou o carro na noite desta segunda-feira, 13/01.

.Em fuga, dois homens suispeitos entraram na mata e invadiram uma chácara e na troca de tiros com a Polícia acabaram sendo abatidos: baleados  mortos no confronto.

Objetos avaliados em um milhão

Veículo usado na fuga e abordado pelo RONE em Curitiba/divulgação/PM

Na casa, foram encontradas diversas joias, relógios, e dinheiro.

Segundo o detalhamento do boletim de ocorrência, foram apreendidas: duas armas de fogo calibre 9 milímetros, 17 munições do mesmo calibre, 140 gramas de maconha, balança de precisão, 13 pares de tênis, 63 óculos, 63 corrente de ouro e prata, 27 pares de brincos, seis pingentes, 15 anéis, seis celulares, 95 relógios, R$ 1.681,354 em espécie, além de 179 moedas e 9 cédulas de dinheiro estrangeiro.

Também foram apreendidas ferramentas utilizadas no arrombamento.

Os objetos recuperados foram avaliados em mais de R$ 1 milhão. Todo o material apreendido, juntamente com as armas, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Curitiba.

A Polícia Civil informou que continua as investigações para identificação do terceiro autor do crime. 

Não se descarta a evnetual participação de outros envolvidos na quadrilha.